Interface completa sua aquisição da nora systems

Interface amplia seu alcance em solos de alto desempenho com a aquisição de uma empresa de pisos de borracha

ATLANTA - 7 de agosto de 2018 - Interface, Inc. (Nasdaq: TILE), Empresa líder em pisos comerciais e sustentabilidade, fechou a aquisição da nora systems através da compra de ações avaliadas em aproximadamente $ 400 milhões de dólares. A nora é líder mundial em pisos de alto desempenho e líder de mercado na categoria de pisos de borracha. Anteriormente, a empresa de investimentos Intermediate Capital Group (ICG), era o acionista majoritário.

Esta aquisição expande o portfólio de pisos flexíveis da Interface e evolui sua estratégia para atender clientes em segmentos de rápido crescimento, como saúde, ciência, educação e transporte. Pisos de borracha são ideais para aplicações que exigem altos níveis de higiene, segurança e forte resistência química. Além disso, sua durabilidade é mais avançada em comparação com outras alternativas de pavimentação.

A nora é considerada a marca premium líder em sua categoria e seus produtos de revestimento de borracha complementam o portfólio existente de tapetes modulares de interface e produtos de LVT. No futuro, a interface continuará oferecendo pisos de borracha sob a marca nora®.

"Esperamos que a aquisição da nora acelere nossa estratégia de criação de valor e geração de resultados positivo para todos os nossos acionistas", disse Jay Gould, CEO da Interface. "Estamos ansiosos para começar a trabalhar com nossos novos colegas em nora para servir nossos clientes de uma maneira melhor. Juntos, podemos oferecer uma gama mais ampla de opções que atendem aos requisitos em diferentes aplicações comerciais, impulsionando a Interface e aos nossos clientes para serem bem-sucedidos no mercado."

A aquisição da nora deverá aumentar o lucro ajustado por ação da Interface, a partir da terceira trimestre. Prevê-se que esta aquisição aumente o lucro por ação (EPS pelas suas siglas em inglês) da empresa de $ 0,03 para $ 0,06 em 2018 e de $ 0,15 para $ 0,20 dólares em 2019. Esta é uma medida não convencional para os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos (GAAP pelas suas siglas em inglês).

"Temos o prazer de oferecer uma aquisição cumulativa, mantendo a alavancagem financeira com dívida líquida gerenciável", disse Bruce Hausmann, CFO da Interface. "Ao mesmo tempo, como anunciamos anteriormente, estamos financiando a transação nora com dívidas, enquanto modificamos e ampliamos nossa linha de crédito existente. Desta forma, nós refinanciamos todas as dívidas da Interface a taxas menores, enquanto estendemos as datas de vencimento por cinco anos. Este é um resultado fantástico."

Medidas financeiras não padronizadas para GAAP (non-GAAP) Neste comunicado, a Interface fornece informações adicionais sobre o lucro ajustado por ação em relação aos resultados operacionais projetados.

Essas medidas não correspondem aos Princípios Contábeis Geralmente Aceitos e podem ser diferentes das EPS non-GAAP e outras medidas non-GAAP utilizadas por diferentes empresas. O EPS ajustado exclui determinados custos de transação e compra relacionados à amortização vinculada à aquisição da nora.

Este comunicado de imprensa deve ser lido em conjunto com o relatório atual da empresa no Formulário 8-K, submetido à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o que explica porque a Interface acredita que a apresentação dessas medidas non-GAAP fornece informações úteis para os investidores, além de propósitos materiais adicionais.

No momento, a Interface não consegue quantificar de forma razoável o impacto da transação nora no GAAP em relação ao lucro por ação, uma vez que tais cálculos dependem em grande parte da natureza dos ajustes contábeis do preço de compra e seus impactos futuros. Embora o efeito final da transação nos futuros GAAPs da Interface não possa ser previsto neste momento pelas razões indicadas, espera-se que, para 2018 e 2019, o efeito da transação seja negativo para o nosso EPS GAAP.

Sobre a Interface

Interface Inc. é líder mundial em pisos modulares com uma coleção totalmente integrada de carpetes modulares e pisos flexíveis. Nosso sistema modular ajuda os clientes a projetar espaços interiores, ao mesmo tempo em que impactam positivamente as pessoas que os utilizam e em nosso planeta.

Nossa missão, o Climate Take Back™, convida a indústria a se juntar a nós na condução de nossos negócios de uma maneira que reconstitua o planeta e crie um clima de vida adequado. Para informações adicionais: interface.com yblog.interface.com. Siga a Twitter, YouTube, Facebook, Pinterest, LinkedIn, Instagram, e Vimeo.

Declaração do porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995:

Exceto pelas informações históricas contidas nesses documentos, os outros assuntos apresentados neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas. Declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, expectativas da Companhia, que podem ser identificadas com palavras como "pode", "esperar", "prever", "antecipar", "intenção", "planejar", "acreditar","poderá","pesquisar","projetar","estimar","apontar para","desejar" e expressões similares.

Essas declarações prospectivas envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram quantitativamente de qualquer declaração, incluindo: o risco de a empresa ter superestimado a contribuição futura dos negócios com a nora para os resultados combinados da empresa.

Eles também poderiam envolver riscos relacionados à integração das empresas combinadas; com o maior endividamento da Empresa, o que poderia interferir na conclusão da aquisição. Da mesma forma, pode haver um risco de que, após a aquisição, a Companhia tenha maior dependência de negócios internacionais; e que existem incertezas associadas às condições econômicas na indústria do interior comercial.

Os riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos previstos nas declarações prospectivas também incluem- mas não se limitam-, à discussão de riscos e incertezas específicos sob os seguintes tópicos: "Fatores de Risco" no Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017: "As vendas de nossos principais produtos foram e podem continuar a ser afetadas por ciclos de negócios adversos em a renovação e construção de edifícios comerciais e institucionais"; "Competimos com um grande número de fabricantes no mercado altamente competitivo de produtos de revestimento de piso e alguns desses concorrentes têm mais recursos financeiros do que nós. Podemos enfrentar desafios que competem em preço, fazem investimentos em nossos negócios ou no desenho de produtos" ; "Nosso sucesso depende significativamente dos esforços, habilidades e serviço contínuo de nossos executivos de alta gerência, nosso principal consultor de design e outros funcionários-chave (incluindo pessoal de vendas), e nossa perda de um poderia nos afetar adversamente"; "Nossas substanciais operações internacionais estão sujeitas a várias incertezas políticas e econômicas, que podem afetar negativamente nossos resultados de negócios, incluindo impostos restritivos ou outras regulamentações governamentais e flutuações cambiais" ; "Preocupações com a dívida soberana europeia e as percepções do mercado sobre a instabilidade do euro, o potencial da reintrodução de moedas individuais dentro da zona europeia, a possível duração total do euro, ou a saída do Reino Unido da União Europeia pode afetar negativamente nossos negócios, resultados operacionais ou condição financeira", "Grandes aumentos no custo de matérias-primas baseadas em petróleo podem nos afetar negativamente se não pudermos repassar esses aumentos de custos para nossos clientes"; "A rescisão ou interrupção imprevista de qualquer de nossos contratos com nossas principais lojas de fibra sintética ou com nosso único fornecedor de pisos de vinil de luxo ("LVT") poderá ter um efeito adverso sobre nós", "Temos uma quantidade significativa de endividamento, o que poderia ter efeitos negativos significativos sobre nós"; "O preço de mercado das nossas ações ordinárias tem sido volátil e o valor do seu investimento pode diminuir"; "Nossos ganhos em um período futuro podem ser afetados negativamente pelos ajustes não monetários ao ágio, se um teste futuro dos ativos de goodwill indicar um impairment significativo desses ativos"; "Mudanças em nossas instalações podem afetar nossas operações"; "Nossas operações comerciais podem sofrer perdas significativas devido a desastres naturais, catástrofes, incêndios ou outros eventos inesperados" e "Interrupções ou falhas de nossos sistemas de tecnologia da informação podem afetar negativamente nossos negócios."

Todas as declarações prospectivas são feitas de acordo com a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 e, como tal, referem-se apenas à data estabelecida. A Companhia não assume nenhuma responsabilidade de atualizar ou revisar as declarações prospectivas feitas neste comunicado à imprensa e adverte os leitores a não depositarem confiança indevida nessas declarações prospectivas.

#    #   #

Contato de Mídia: