Estudo Global Conecta Produtividade e Bem-Estar com o Design

Um estudo global encomendado pela Interface e liderado pelo renomado psicólogo organizacional, o Professor Sir Cary Cooper, o Relatório Human Spaces revela que as pessoas que trabalham em ambientes com elementos naturais relatam um nível de 15% mais elevado de bem-estar, são 6% mais produtivas e 15% mais criativas.

O estudo global Human Spaces entrevistou 7.600 trabalhadores de escritório de 16 países, para analisar o impacto do ambiente de trabalho físico no bem-estar do associado. Concluiu-se que o design do escritório era tão importante para os trabalhadores que um terço (33%) dos entrevistados afirmou que iria afetar de forma inequívoca na sua decisão de trabalhar ou não em uma organização. Incrivelmente, o design foi ainda mais vital na Índia (67%), Indonésia (62%) e Filipinas (60%), onde dois terços dos entrevistados foram significativamente influenciados pelo design do local de trabalho.