Novo Projeto de Bosques de Carbono a Grande Escala Avança a Conservação, Comércio

A Dogwood Alliance, associada com a Interface, Inc., a Staples, Inc. e a Forest Stewardship Council (FSC), hoje anunciaram os dois primeiros contratos de venda de compensação de carbono da Carbon Canopy, pioneiro no negócio, onde toneladas de carbono de florestas do sudeste são vendidos como créditos de carbono.

“Juntos com a Staples, um parceiro de longa data em práticas de sustentabilidade florestal, desenvolvemos um ecossistema de estratégias de Mercado para expandir a conservação florestal e a certificação FSC dentro das florestas privadas do nosso país,” disse o Andrew Goldberg, Diretor da Corporate Engagement na Dogwoog Alliance. “Os dois projetos inaugurais envolvem 14.000 hectáreas do Oeste da Carolina do Norte e o Sudoeste da Virginia e criarão mais de 100.000 toneladas métricas de créditos no primeiro ano. É um negócio onde todos ganham, dado que os proprietário das terras associadas à Carbon Canopy fizeram um compromisso de 100 anos para melhorar as práticas de administração florestais e de manter o CO2 fora da atmosfera. Este compromisso garante o aumento de estoques de carbono com o passar do tempo e a biodiversidade estará protegida.